UFSC Joinville abre seleção para mestrado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PPGESE)
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) — Campus Joinville está com inscrições abertas para o Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PPGESE) .
O curso é voltado a candidatos com graduação completa, ou em fase de conclusão, nas áreas de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Computação, Controle e Automação, Engenharia Biomédica ou outras Engenharias e áreas das Ciências Exatas e da Terra, desde que o perfil do candidato atenda aos critérios definidos em edital.
O curso de Mestrado possui caráter gratuito, com suas disciplinas organizadas em regime trimestral.
As inscrições para ingresso no terceiro trimestre podem ser realizadas até 6 de julho de 2026. O programa oferece as seguintes linhas de pesquisa:
- Sistemas Embarcados
- Sistemas Eletrônicos de Potência
- Inteligência Artificial Aplicada e
- Controle e Modelagem de Sistemas
Serão oferecidas até 25 vagas para alunos regulares, distribuídas entre as linhas de pesquisa e sendo asseguradas as vagas pelas políticas de Ações Afirmativas da UFSC.



O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos (

