UFSC Joinville abre as portas para projeto de visitação e promove interação entre a comunidade e a instituição

16/06/2023 13:50

A UFSC Joinville, com o objetivo de divulgar os cursos oferecidos e o Campus Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, desenvolveu o projeto de extensão “UFSC Joinville de Portas Abertas”.

O projeto teve início em abril de 2023 e foi proposto por técnicos administrativos que sentiram a necessidade de promover a presença da universidade na cidade de Joinville, bem como disseminar os cursos oferecidos, a fim de aumentar o número de alunos matriculados.

O objetivo principal do projeto é proporcionar uma experiência universitária enriquecedora e ampliar as perspectivas dos estudantes em relação às oportunidades e possibilidades futuras, despertando o interesse pelo ensino superior público.

Durante a visita ao campus, os participantes têm a oportunidade de conhecer a estrutura do campus e do Espaço de Ciência e Tecnologia – ECT, onde terão contato com atividades, tecnologias, simuladores, jogos e oficinas desenvolvidos pelos alunos de graduação. Além disso, poderão visitar os laboratórios de ensino e pesquisa, escritórios e oficinas das equipes de competição, programas de pesquisa, as atividades extracurriculares e os recursos disponíveis para os estudantes. A visita é guiada por técnicos, professores e alunos do campus.

Para agendar uma visita por meio do projeto, os interessados devem preencher este formulário e aguardar o contato de confirmação da visita.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o setor de Comunicação Institucional e Eventos pelo e-mail ou pelo WhatsApp (48) 3721-7344.

Após a visita, os visitantes podem preencher este formulário  para nos contar o que acharam da visita, quais cursos despertaram mais interesse e fazer outras perguntas.

Tags: Comunidade externaUFSC de portas abertasVisitas