UFSC abre inscrições de vestibular para vagas remanescentes, refugiados e EAD

14/04/2023 13:34

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre nesta sexta-feira, 14 de abril, inscrições para o processo seletivo especial destinado a preencher 490 vagas remanescentes do Vestibular 2023. As vagas estão distribuídas em 30 cursos de graduação ofertados nos cinco campi da instituição. Para o campus de Joinville, são 33 vagas em 3 cursos de graduação, confira abaixo:

  • Engenharia de Transportes e Logística – 16 vagas
  • Engenharia Ferroviária e Metroviária – 12 vagas
  • Engenharia Naval – 5 vagas

O candidato precisará preencher integralmente o requerimento de inscrição e enviá-lo (via internet – clicando no botão “enviar”) para a COPERVE/UFSC até as 23h59min do dia 9 de maio de 2023. O pagamento poderá ser feito via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito. O edital completo e a relação dos cursos estão disponíveis também no www.remanescentes2023.ufsc.br. Os candidatos de baixa renda que quiserem pedir isenção da taxa poderão fazer a solicitação até 28 de abril, de acordo com as regras disponibilizadas no edital.

As provas serão realizadas em 18 de junho, das 14h às 19h, e o candidato poderá optar por realizá-las nos municípios de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Joinville ou Florianópolis. Os conteúdos que precisam ser estudados estão descritos também no www.remanescentes2023.ufsc.br. No dia da prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de vacinação de 2ª dose ou ciclo vacinal completo (primeira, segunda e dose de reforço) contra Covid. Caso o candidato não apresente esses comprovantes, deverá obrigatoriamente apresentar teste não reagente (negativo para Covid), com laudo nominal, realizado até 72 horas anteriores ao dia 18 de junho de 2023.

Vagas para refugiados

Além das vagas remanescentes para o público geral, a UFSC também lançou um edital com vagas reservadas para pessoas refugiadas, solicitantes de refúgio de baixa renda e portadores de visto humanitário. As inscrições estão abertas até as 23h59min do dia 9 de maio de 2023, sem cobrança de taxa de inscrição. Para o Campus Joinville, estão sendo ofertadas três vagas. A prova de seleção será também será realizada no dia 18 de junho. Para mais informações, acesse refugiados2023.ufsc.br.

Vagas para processo seletivo para cursos EAD

Estão abertas também as inscrições para o processo seletivo especial destinado a preencher vagas em quatro graduações a distância. As opções, todas de licenciatura, são as seguintes: Ciências Biológicas, Matemática, Filosofia e Letras (Língua Portuguesa). As inscrições custam R$100,00 e poderão ser feitas até o dia 9 de maio pelo site www.ead2023.ufsc.br.

Para saber mais sobre esse processo seletivo, acesse este link.

A Coperve disponibiliza o telefone do plantão (48) 3721-9951 e o email  para esclarecer dúvidas sobre os 3 processos seletivos.

 

Tags: ingressorefugiadosvagas remanescentesvestibular 2023