Mestrado em Engenharia e Ciências Mecânicas da UFSC recebe inscrições até 11 de fevereiro

27/01/2022 12:08

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM), da UFSC Joinville, publicou o edital para seleção de candidatos ao curso de mestrado, com início no primeiro semestre de 2022.

Serão ofertadas 22 vagas, nas áreas de concentração: Desenvolvimento de Sistemas de Engenharia, Materiais e Fenômenos de Transporte. Para a inscrição no processo seletivo, o candidato deverá ser portador de diploma de nível superior em Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, ou Áreas Tecnológicas com carga horária mínima de 2.400 horas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro de 2022Os alunos do programa poderão se candidatar a bolsas de estudo, participar de projetos de pesquisas com grandes empresas, realizar intercâmbio para cursar disciplinas e/ou realizar estágio no exterior, dentre outras oportunidades.

edital tem reserva de vagas previstas pelas políticas de Ações Afirmativas da UFSC. Serão asseguradas vagas para candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiências.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis aqui.

 

Comunicação Institucional – UFSC Joinville

Tags: MestradoPós-ECMpos-graduaçãoufscufsc joinville