Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024 inicia neste sábado, 9 de dezembro

07/12/2023 07:56

Os 26.040 candidatos inscritos no Vestibular Unificado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) junto com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC) realizarão neste sábado, 9 de dezembro, as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras; Língua Estrangeira; Matemática e Biologia. No domingo, 10 de dezembro, será a vez de Ciências Sociais e Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Física, Química e redação. Nos dois dias, as provas serão realizadas em 26 municípios catarinenses, entre 14h e 19h, e o acesso aos locais será permitido, exclusivamente, entre 13h e 13h45.

A Comissão Especial do Vestibular (Coperve) salienta que é obrigatório apresentar documento de identificação com foto e orienta que os candidatos conheçam os locais das provas com antecedência. Essa informação consta no comprovante de inscrição, cuja apresentação não é obrigatória, mas é recomendável que o candidato o leve nos dias das provas.

O Vestibular Unificado representa a oferta de cerca de 6.700 vagas, disponibilizadas em 35 municípios catarinenses e distribuídas em 200 cursos de graduação, sendo 100 da UFSC, 55 do IFSC e 45 do IFC.

Orientações

Os candidatos deverão usar caneta esferográfica, fabricada em material transparente, de tinta preta (preferencialmente) ou azul. Lápis e borracha (sem capa) poderão ser utilizados apenas para a resolução das provas. Os cartões-resposta, a folha oficial de redação e a folha oficial das questões discursivas deverão ser preenchidos com caneta azul ou preta. Respostas a lápis não serão aceitas ou avaliadas.

A orientação é que o candidato leve água em garrafa sem rótulo. O consumo de alimentos será permitido, desde que não atrapalhe os demais candidatos com barulhos, como abertura de embalagens ou mastigação.

A Coperve manterá um plantão telefônico nos dois dias de prova, entre 8h e 20h, pelo número (48) 3721-9951.

Notícias UFSC – Agecom

Tags: CoperveVestibularVestibular unificado