Conheça a Banda 575 – UFSC CTJ!

25/10/2023 08:49

Originada das salas de aula da UFSC Joinville, a Banda 575 é uma novidade que veio para ficar. Criada como um meio de integração entre os estudantes, essa iniciativa tem o propósito de criar um palco onde todos, independente de seu estilo musical, possam se expressar.

As apresentações da banda não se limitam apenas ao campus da universidade. Com a parceria sólida da Comissão Cultural do campus, que ajuda na logística, e da Atlética, que fornece o equipamento de som, a Banda 575 tem marcado presença em diversos eventos. As apresentações são certificadas como ações de extensão, e os estudantes envolvidos são recompensados com horas complementares.

A missão da Banda

O objetivo da Banda 575 é celebrar a diversidade musical da universidade. Ao promover eventos com apresentações ao vivo, o grupo busca sensibilizar e expandir o entendimento sobre as várias culturas que coexistem no campus. A ideia é proporcionar aprendizagens sobre outras culturas, estilos, além de ampliar a compreensão e empatia em relação a diferentes grupos culturais.

Quem está por trás da música?

Não há uma resposta fixa. Enquanto alguns estudantes são referências e coordenam os ensaios e apresentações, a Banda 575 é, na verdade, uma entidade aberta. Isso significa que todos são bem-vindos para participar.

No repertório?

De Pop a Rock, passando por MPB, a Banda 575 promete agradar a todos os ouvidos.

Junte-se à Banda 575!

Se você quer ser parte desta experiência, contate a Banda 575 no instagram @banda_575. Além disso, para quem está interessado em sentir a música de perto, os ensaios são realizados todas as terças e quintas-feiras à noite no campus da UFSC Joinville, e são coordenados por meio de um grupo de WhatsApp.