ABS Awards Brasil 2023 premia estudantes de Engenharia Naval da UFSC Joinville

07/12/2023 15:26

Estudantes do curso de Engenharia Naval, da UFSC Joinville, foram premiados no ABS Awards Brasil 2023, promovido pelo American Bureau of Shipping (ABS), empresa multinacional que reconhece anualmente os estudantes deste curso na UFSC que tiveram melhor rendimento acadêmico na categoria “Ensino”.  A premiação ocorre no Campus de Joinville desde 2016 e considera o desempenho dos estudantes ao longo dos 2 semestres anteriores ao prêmio.

Esta edição foi realizada neste quinta-feira, dia 7 de dezembro, na UFSC Joinville. Além do reconhecimento, os estudantes recebem uma premiação em dinheiro. Conheça os alunos premiados:

Prêmio I “Aproveitamento acumulado”

Critério: Dois alunos(as) nunca premiados(as) na Categoria Ensino, que já tenham concluído mais de 1.500 h/a do curso e que possuam, em sua primeira matrícula no curso, a maior média ponderada, incluindo as reprovações, obtidas em todas as disciplinas cursadas (i.e., IAA) até julho de 2023.

1º lugar – Bruno Alves Reis com IAA = 8,744
2º lugar – Thiago Matheus Vonk com IAA = 8,612

Prêmio II “Aproveitamento em disciplinas específicas”

Critério: Dois alunos(as) nunca premiados(as) na Categoria Ensino, que tenham obtido a maior média, excluídas eventuais reprovações, considerando-se apenas as disciplinas: Hidrodinâmica Aplicada I; Arquitetura Naval II; Transporte Marítimo e de Cabotagem; Estruturas Navais I; e Processos de Soldagem para Eng. Naval

1º lugar – Patric Lara Ferrari com média nas disciplinas de 8,50
2º lugar – Caroline Meros Guebert com média nas disciplinas de 8,50

A cerimônia contou com a participação dos representantes do ABS do escritório de Itajaí, Engenheiro André e a estagiária Dafne, também aluna de engenharia naval da UFSC Joinville, e do Rio de Janeiro, Cilene Viana. Participaram também da premiação os professores Luis Fernando Peres Calil, coordenador de TCC, professor Vitor Takashi Endo, coordenador de estágio e a professora Elisete Santos da Silva Zagheni, vice-diretora do CTJ, além da professora e coordenadora do curso de engenharia naval da UFSC Joinville, Viviane Lilian Soethe, que conduziu o evento.

Tags: Engenharia NavalPrêmio ABS