UFSC divulga Calendário Acadêmico 2024

20/11/2023 09:10

Calendário Acadêmico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para os períodos letivos de 2024 já está publicado no site do Departamento de Administração Escolar (DAE). O calendário foi aprovado pelo Conselho Universitário em reunião realizada no dia 31 de outubro de 2023. Além das datas dos principais eventos do primeiro e do segundo semestres dos cursos de graduação e de pós-graduação, o calendário traz ainda as atividades acadêmicas e administrativas dos cursos de pós-graduação e do Colégio de Aplicação.

De acordo com o calendário, os períodos letivos na graduação, se iniciam, no primeiro semestre de 11 de março a 13 de julho e no segundo semestre de 5 de agosto a 6 de dezembro. Os períodos semestral, bimestral e trimestral na pós-graduação começam no dia 26 de fevereiro no primeiro semestre e 29 de julho no segundo semestre (programas semestrais e bimestrais).

Os dias 7 e 8 de dezembro estão reservados para a realização do Vestibular UFSC 2025.

documento, de consulta obrigatória pelos estudantes, também traz informações de datas e prazos referentes às matrículas, incluindo ajustes e trancamento; de inscrições para o edital dos programas assistenciais da Pró-reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis (Prae); relativas à mobilidade estudantil; dos editais de transferências e retornos; de colações de grau e períodos de recuperação, entre outros. As datas e prazos para os principais processos e atividades administrativas das Coordenadorias de Curso, Colegiados de Departamento e Conselhos de Unidade também estão expressos no Calendário Acadêmico UFSC 2024.

Confira as principais datas do ano letivo de 2024

2024.1
Pós-graduação semestral: 26 de fevereiro a 28 de junho;
Pós-graduação trimestral: 26 de fevereiro a 17 de maio; 27 de maio a 6 de setembro;
Pós-graduação bimestral: 26 de fevereiro a 26 de abril; 6 de maio a 5 de julho;
Graduação: 11 de março a 13 de julho;
Colégio de Aplicação (CA): 19 de fevereiro a 12 de julho;

2024.2
Pós-graduação: 29 de julho a 29 de novembro;
Pós-graduação trimestral: 16 de setembro a 6 de dezembro;
Pós-graduação bimestral: 29 de julho a 27 de setembro; 7 de outubro a 6 de dezembro;
Graduação: 5 de agosto a 6 de dezembro;
Colégio de Aplicação (CA): 30 de julho a 16 de dezembro.

Notícias UFSC

Tags: Calendário Acadêmicodae