Inscrições abertas para Curso de LaTeX

02/10/2023 08:15

O LaTeX é uma linguagem computacional (conjunto de macros) para a edição de textos, voltado para a área da escrita científica e amplamente usado pela comunidade acadêmica para a elaboração de relatórios, artigos, teses, apresentações etc. O curso, que se inicia em 19/10, é parte de um projeto de extensão que permitirá que a comunidade acadêmica do Centro Tecnológico de Joinville e comunidade em geral conheçam e usem esta ferramenta como parte de sua formação.

Serão introduzidos conceitos básicos para se iniciar e aprofundar nos recursos que oferece a plataforma Latex. Inicialmente o curso é oferecido a alunos monitores, alunos de TCC, planejamento de TCC, inscrito e alunos de iniciação científica, fornecendo uma ferramenta alternativa para a elaboração dos TCC e outros tipos de documentos acadêmicos.

Esta edição do curso terá 4 sessões, sendo as 3 primeiras aulas de caráter presencial e a última ofertada em forma híbrida: presencial e on-line, usando a ferramenta overleaf. Para ter acesso a esta plataforma é preciso se cadastrar no site https://pt.overleaf.com/ antes da primeira sessão.

O período do curso é de 19/10 à 16/11, sendo realizado às quintas-feiras, às 15h15, conforme cronograma.

As inscrições podem ser feitas diretamente neste link. Para mais informações sobre o curso, clique aqui ou entre em contato pelo e-mail

Nota: O número de vagas é limitado, terão prioridade os alunos de TCC,  planejamento de TCC, monitores e comunidade externa a UFSC

Tags: Comunidade externacurso de extensãoLaTeX