Novidade: Compras de passes do Restaurante Universitário podem ser feitas via PIX

29/09/2023 08:54

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está disponibilizando a compra de passe via PIX para refeições no Restaurante Universitário (RU). O serviço atende as unidades de todos os campi e conta também com outras facilidades, como acesso rápido ao cardápio, consulta de saldo e pagamento também por boleto – Guia de Recolhimento da União (GRU). Todos os serviços estão disponíveis no endereço app.ufsc.br.

Esse site pode ser instalado na forma de um aplicativo no telefone celular. Basta ir no ícone de compartilhar e selecionar a opção “Adicionar à tela de início”, para iOS. Nos celulares Android, é preciso acessar a opção da página “Instalar aplicativo”.

Para ter acesso aos serviços do RU é preciso estar logado, assim como acontece com qualquer sistema da UFSC. No entanto, quando utilizados como um aplicativo, não há necessidade de repetir login em cada acesso.

No mesmo endereço há a opção de “Agenda Consciente”, no entanto esse serviço está em funcionamento somente no RU Trindade, em Florianópolis, o qual serve o maior número de refeições.

PIX e saldo

Com o app.ufsc.br é fácil e rápida a recarga do cartão de acesso ao RU. O pagamento via PIX facilita o imediato saldo do cartão do RU, proporcionando assim maior agilidade e praticidade no pagamento da quantidade de passes desejada. O pagamento por GRU também consta no app.ufsc.br, caso seja feita essa opção para modalidade do pagamento.