Alunos da UFSC Joinville participam do Programa UCLOG – Undergraduate Certificate on Logistics em Bogotá-Colômbia

03/07/2023 11:37

Durante as próximas cinco semanas, dois alunos do curso de Engenharia de Transportes e Logística da UFSC Joinville estarão envolvidos no programa UCLOG – Undergraduate Certificate on Logistics, que acontece em Bogotá – Colômbia, com o objetivo de capacitar graduandos na área de logística e supply chain.

Este programa faz parte das ações da rede SCALE (Supply Chain and Logistics Excellence) Network, organizada pelo MIT e universidades parceiras da América Latina, como a UFSC, representada pela professora Dra. Eng. Vanina Durski. Em sua 4ª edição, sempre contou representantes da UFSC, e este ano os alunos Matheus Henrique Nascimento da Silva e Carla Regina Vale Rogerio serão os participantes.

Como agente de internacionalização do campus, a professora Vanina expressa contentamento com esta ação envolvendo o Centro Tecnológico de Joinville pois “permitirá ampliar a visibilidade dos cursos de graduação e atividades realizadas, o que pode render projetos futuros com os demais participantes do programa, seja através de intercâmbios de docentes e discentes, ou projetos de pesquisa e extensão.” De malas prontas, Matheus diz que está muito animado em participar do UCLOG 2023: “acredito que será uma ótima oportunidade para ampliar meu conhecimento em diversos campos da logística, tendo contato com profissionais da área. A experiência internacional também será impactante para meu lado profissional e pessoal, aprendendo novas culturas e técnicas de aprendizagem.”

O programa contempla 260 horas de atividades incluindo 40-50 horas em atividades lincadas a problemas de empresas, recebendo instruções do time MIT – SCALE LATAM.

Quer ser o próximo aluno a representar nossa universidade nesta jornada? Para mais informações podem contatar Prof. Vanina Durski ()