Abril Indígena: Roda de Diálogo na UFSC Joinville

14/04/2023 08:03

Para participar das ações promovidas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no campus de Florianópolis, a UFSC Joinville realizará uma roda de diálogo indígena na próxima terça-feira, dia 18/04, às 12h30 no hall.

Estudantes indígenas em parceria com a COEMA/PROAFE estarão conosco para este momento. O objetivo deste importantíssimo evento é conscientizar e informar a comunidade que esta Universidade também é Território Indígena! Além de comemorar a chegada dos estudantes, temos a oportunidade de discutir questões críticas envolvendo os povos indígenas do nosso país.

O evento faz alusão ao movimento de luta ‘abril indígena’, que ocupa Brasília todos os anos para reivindicar os direitos garantidos aos povos originários pela Constituição Federal de 1988. O direito à educação é uma das pautas fundamentais, e a UFSC visa fomentar neste mês o debate, fortalecendo as ações institucionais para a permanência estudantil e a interculturalidade.

O evento é gratuito, sem necessidade inscrição e aberto a toda a comunidade. Aos participantes, haverá certificação.

Participe!

Tags: Abril indígenaCOEMAPROAFE