Inscrições abertas para seleção de bolsistas pelo PIBE

02/03/2023 15:50

O Campus Joinville foi contemplado com bolsas de vagas de estágio não obrigatório pelo Programa Institucional de Bolsas de Estágio (Pibe), voltado à preparação para o trabalho e à formação de estudantes regularmente matriculados no ensino de graduação.

Há vagas para atuar em diversos setores do Centro Tecnológico de Joinville – CTJ e cada uma delas será publicada em um edital específico, com a descrição das atividades a serem realizadas pelo bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 787,98, além do auxílio-transporte de R$ 220,00.

Para se candidatar às vagas, é necessário ser aluno de graduação da UFSC Joinville; possuir Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0; ter disponibilidade de 20h semanais, além disso, preencher outros requisitos específicos especificados em cada edital.

A inscrição deve ser feita pelo e-mail informado no edital, anexando os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido e assinado (clique aqui para acessar o arquivo editável); histórico de graduação atualizado; atestado de matrícula do semestre 2023.1 e currículo atualizado. O processo seletivo também pode variar de um edital para outro.

Todas as vagas do PIBE 2023 serão distribuídas prioritariamente aos candidatos pretos, pardos ou indígenas. As vagas em que não houverem inscritos com condição comprovada pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe), poderão ser distribuídas aos demais candidatos.

Para conferir os editais e se inscrever, acesse o site Estágios UFSC Joinville.

Tags: estágioPIBE