UFSC Joinville promove palestra “O vírus que mudou o mundo”

27/02/2023 14:44

A UFSC Joinville promove a palestra ” O vírus que mudou o mundo”, sobre a doença COVID-19 e o vírus SARS-CoV-2. Protocolo de vacinação, eficiência das vacinas, importância do Attack Rate, influência das mutações, uso de máscaras, suas pesquisas sobre o tema, entre outros aspectos, serão apresentados pelo professor Marcelo Albano Moret, da Universidade Estadual da Bahia. O evento ocorre na próxima quinta-feira, 02 de março, às 15h, na sala U116. Gratuito, sem necessidade inscrição e aberto a toda a comunidade.

Marcelo Albano Moret é bacharel em Física pela UFBA (1991), mestre em Física pela UFBA (1996) e doutor em Ciências Biológicas (Biofísica) pela UFRJ (2000). Atualmente é professor associado – SENAI – Departamento Regional da Bahia, professor titular da Universidade Estadual da Bahia -UNEB e membro do comitê multidisciplinar da CAPES. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Estatística e Termodinâmica, atuando principalmente nos seguintes temas: computação, protein folding, auto-similaridade, estatística de tsallis e generalized simulated annealing.