Abertas as inscrições para mestrado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos

12/12/2022 15:48

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PPGESE),da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus Joinville, está com inscrições abertas para o processo de seleção no mestrado. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 5 de fevereiro. As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (Capg).

São disponibilizadas 15  vagas, distribuídas entre as áreas de concentração, Controle e Modelagem de SistemasInteligência Artificial Aplicada, Sistemas Embarcados e Sistemas Eletrônicos de Potência. Serão asseguradas até quatro vagas para candidatos negros, pretos e pardos ou pertencentes a comunidade indígena ou quilombolas e até duas vagas para candidatos com deficiência.

A seleção dos candidatos envolve índice de aproveitamento probatório no curso de graduação; produção intelectual; atividades acadêmicas, disciplinas cursadas e aprovadas ou validadas pelo PPGESE; carta de recomendação conforme o padrão e tempo de dedicação. O edital está disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos.