Equipe da UFSC Joinville ganha Desafio de Pontes com estrutura de palitos de picolé que suporta até 320 kg

03/11/2022 11:11

No último dia 22 de outubro, a equipe InfraTEC, da UFSC Joinville, ficou em primeiro lugar no Desafio de Pontes, evento promovido pelo Centro Acadêmico Livre da Civil (CALC) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na cidade de Joinville, SC.

A competição de pontes consiste na execução de estruturas treliças (pontes) utilizando apenas palitos de picolé e cola. A estrutura é avaliada a partir da aplicação de uma carga estática na sua parte superior. A equipe conquistou o primeiro lugar confeccionando uma ponte com massa equivalente a 766g e suportando uma carga total de 320kg.

O objetivo das competições é estreitar o conhecimento teórico com a prática nas disciplinas aprendidas em sala de aula, ampliando o interesse dos estudantes pela engenharia civil.