Equipe da UFSC de Joinville é campeã regional do Reuni Challenge 2022

20/09/2022 09:54

A Health Data, equipe do Campus de Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi a vencedora da fase regional do Reuni Challenge 2022, uma competição para definir qual a universidade mais empreendedora de Santa Catarina. Agora, o time segue na disputa pelo título estadual, de 23 a 25 de setembro, em Lages.

O Reuni Challenge 2022 iniciou na última sexta-feira, 16 de setembro, e envolve a participação dos centros de inovação de cada região do estado. O programa busca fomentar o empreendedorismo universitário com foco na solução de demandas da sociedade, através de ideias inovadoras que se fundamentam nos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU, estimulando a cultura do pensamento empreendedor dentro das Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina.

Na sua primeira etapa, o evento reuniu 44 equipes de estudantes e professores, representando 37 campus/universidades de todo o Estado de Santa Catarina, além de 77 mentores e 30 avaliadores, transformando-se na maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil. A UFSC Joinville participou com duas equipes de estudantes e dois professores orientadores.

Na etapa final, o título de universidade mais empreendedora do estado será disputado entre as dez equipes destaques na etapa regional: Equipe Plural Tech (Parque Polle/UFFS); UniHunters (Parque Inova Contestado/UNIARP); Health Data (Ágora Tech Park/UFSC Joinville); Capis (Centro de Inovação Blumenau/Furb); Inovaurbano (CI Videira/Uniasselvi); Recurso (CINF/Udesc); Validate (408 Lab / IFC Brusque); Senac Palhoça (Metaversoe/Senac Palhoça); Filhos de Hermes (Metaverso/Unesc) e Inovaserra (Parque Orion/Uniplac).

Equipe Health Data, da UFSC Joinville, disputará o título estadual. Foto: divulgação

Equipe Health Data da UFSC Joinville