Projeto de extensão “Alfabetização para o mundo do trabalho”

15/09/2022 09:53

O projeto de extensão “Alfabetização para o mundo do trabalho” tem como objetivo discutir, por meio de rodas de conversa entre empresas e alunos da UFSC Joinville, temáticas ligadas ao futuro do trabalho. Quais os soft skills são mais importantes no novo cenário do trabalho? O que as organizações esperam dos estudantes no que diz respeito às habilidades profissionais? O que querem das empresas os alunos da UFSC no que diz respeito à EMPRESABILIDADE (capacidade organizacional de reter seus talentos)?

Nesse sentido, setores de Recursos Humanos de empresas e os alunos do campus são cocriadores de um amplo espaço de discussão. Os encontros serão quinzenais, sempre às terças-feiras, das 12h às 13h e acontecerão na sala U209. Não há inscrição prévia.

Neste primeiro encontro no dia 20/09/2022, teremos a presença do setor de Recursos Humanos da empresa Alltech, organização voltada a soluções completas em usinagem. Haverá o sorteio de um livro sobre Gestão de Carreira aos participantes do evento.

Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato com Saulo Novaes, servidor técnico-administrativo da UFSC Joinville, no telefone (48) 3721-2641 ou envie seu email para

Participe deste momento para gerar conexões e aprimorar suas habilidades!