UFSC Joinville na mídia: Alunos da Equipe Kosmos irão competir nos Estados Unidos

21/05/2022 11:24

A Kosmos Rocketry, equipe de competição de foguetes do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ), foi destaque na coluna Cotidiano do Jornal A Notícia no dia 19/05/2022. A equipe participará da maior competição de foguetes do mundo. Os alunos do Campus de Joinville irão concorrer na Spaceport America Cup (SAC) entre 21 e 25 de junho nos Estados Unidos. Ao todo, 16 países diferentes irão participar.

A kosmos representará a UFSC e o Brasil com o projeto VLK-1, selecionado na categoria 10k SRAD Solid, que corresponde a protótipos que atingem 10 mil pés (equivalente a 3 quilômetros), de motor a propulsão sólida, totalmente desenvolvido pelos estudantes.

Quem tiver interesse, pode acompanhar a preparação para a competição por meio do instagram da Equipe: @kosmosrocketry.

Leia a reportagem completa do AN aqui.