UFSC Joinville na Mídia: Joinville recebe mais uma edição do Desafio Universitário de Nautidesign

26/11/2021 11:39

A edição 2020/2021 do Duna – Desafio Universitário de Nautidesign, competição organizada por estudantes da UFSC Joinville, foi pauta do telejornal Bom Dia Santa Catarina, na rede NSC, desta quinta-feira, 24 de novembro. O repórter Cristiano Gomes entrou no ar ao vivo, diretamente do local do evento, na Expoville.

Na evento, os competidores tem como objetivo projetar e construir um modelo de rebocador em escala, de forma a consolidar, na prática, conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de incentivar a busca e o desenvolvimento de inovações tecnológicas, sobretudo na área de Engenharia Naval.

A reportagem mostra as embarcações desenvolvidas por equipes de todo o Brasil. A coordenadora geral do evento, a estudante de Engenharia Naval Mariana Rampazzo Duarte, explicou ao jornalista a programação da competição e as provas pelas nas quais os modelos competem. A matéria traz ainda o barco da equipe Holandês Voador, bicampeã do Duna, fazendo manobras no lago da Expoville.

O evento iniciou na quarta-feira, dia 24, e vai até sábado, 27 de novembro.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

Para saber mais sobre o Duna, acesse a matéria:

Joinville recebe mais uma edição do Desafio Universitário de Nautidesign

Comunicação Institucional – UFSC Joinville