Resultado da Eleição para Chefia do Departamento de Engenharias da Mobilidade

22/07/2021 16:22

A Comissão Eleitoral, presidida pelo professor Luís Orlando Emerich dos Santos, e designada pelo Edital de Convocação nº 08/2021/DCTJ, divulgou nesta quinta-feira, 22 de julho, o resultado da eleição para chefe e subchefe do Departamento de Engenharias da Mobilidade.

A votação foi realizada neste dia 22 de julho, entre 10h e 15h por meio de formulário eletrônico. Foram registrados 87 votos, sendo 65 votos para a Chapa Eduardo de Carli da Silva e Rafael Gallina Delatorre, 13 votos em branco e 9 nulos.

Dessa forma, foi eleita a chapa única concorrente, composta pelos professores Eduardo De Carli da Silva (Chefe de Departamento) e Rafael Gallina Delatorre (Subchefe de Departamento).

Clique aqui para acessar a Ata de Homologação da Apuração.

Clique aqui para acessar o resultado do votação.

O mandato será de dois anos, a partir do dia 1º de setembro de 2021.

Sobre os docentes eleitos:

Eduardo De Carli da Silva: Possui graduação em Fisica Bacharelado pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000), mestrado em Física pelo Instituto de Física Teórica – IFT/UNESP (2003) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Dinâmica dos Gases, atuando principalmente nos seguintes temas: Lattice Boltzmann Method – LBM, Gas Kinetic Method – GKM, com aplicações em magnetohidrodinâmica e mecânica dos fluidos. É participante do Grupo de Pesquisa em Meios Porosos. (Lattes)

Rafael Gallina Delatorre: Graduado em Física em 1999 pela Universidade Federal de Santa Catarina, Doutor em Fisica com área de concentração Física da Matéria Condensada pela Universidade Federal de Santa Catarina, em 2007. Trabalhou como pesquisador, com bolsa de pós doutorado de um ano e meio financiada pelo CNPq, junto Laboratorio de Fisica de Sistemas Pequeños y Nanotecnologia, do Consejo Superior de Investigaciones Cientificas da Espanha, em Madri. Atualmente desenvolve trabalhos em Física de materiais, em linhas relacionadas a preparação de materiais e estruturas para aplicações em Nanotecnologia e aplicações antincrustantes de filmes finos de óxidos semicondutores. Tem experiência em pesquisa científica em preparação de materiais avançados por eletrodeposição, e caracterização de materiais e estruturas para aplicações em sensores magnetoresistivos, sensores termoelétricos, dispositivos semicondutores, dispositivos spintrônicos. Também desenvolve trabalhos de extensão através de montagens didáticas demonstrativas de conceitos de Física na Tecnologia da Mobilidade. Participa de 3 Grupos de Pesquisa cadastrtados no CNPq: Grupo de Física Aplicada à Mobilidade; Tecnologia de Manufatura e Desenvolvimento de Materiais Avançados; Tecnologia de Superfícies, Revestimentos e Nanoestruturas. (Lattes)

Tags: departamentoEduardo DeCarliengenharias da mobilidadejoinvilleRafael Gallinaufscufsc joinville