UFSC Joinville tem um novo portal

09/06/2021 10:28

Desde os primeiros minutos desta quinta-feira, 10 de junho, está no ar o novo portal da UFSC Joinville. Mais visual, intuitivo e moderno, o projeto teve como objetivo facilitar o acesso de estudantes e comunidade em geral às informações e serviços do Campus.

A principal mudança será a divisão do site por públicos: questões internas e administrativas ficarão em um portal voltado aos servidores. Já o site principal irá destacar as notícias do Campus, as atividades do Centro Tecnológico de Joinville, formas de ingresso e serviços disponíveis.

Os acessos rápidos com ícones e os banners na lateral direita destacam alguns dos pontos mais solicitados pelos usuários. Há uma seção especial para as formas de ingresso no Campus, seja como aluno de graduação, de pós-graduação, ou como servidor. O Portal do Aluno reúne os principais serviços utilizados por este público e as páginas de “Setores” e “Contatos”, no menu superior direito, disponibilizam informações de diversas áreas da UFSC Joinville.

Uma novidade será o Portal da Transparência do Campus. Muito solicitado na pesquisa que embasou o desenvolvimento do site, neste espaço o usuário encontrará portarias (que agora poderão ser pesquisadas por palavras-chaves), lista dos representantes do Campus nos diversos órgãos da UFSC e em entidades externas, vídeos de reuniões, entre outros.

Outro ponto de destaque é um serviço de inclusão digital: No canto superior esquerdo, os usuários que preferirem um atendimento por meio da Língua Brasileira de Sinais, pode solicitá-lo clicando no banner “Atendimento em Libras”.

Alguns portais ainda estão em desenvolvimento e serão aperfeiçoados ao longo das próximas semanas. Para quem tiver sugestões ou reclamações sobre o site, há um espaço para enviar sua mensagem à equipe, por meio deste formulário.

Estão todos convidados a explorar o novo portal da UFSC Joinville, cujo endereço permanece o mesmo: www.joinville.ufsc.br

Comunicação Institucional – UFSC Joinville