Recepção aos Calouros da UFSC Joinville será nos dias 10 e 11 de junho, on-line

08/06/2021 08:23

A UFSC Joinville realiza, nos dias 10 e 11 de junho, a Recepção aos Calouros 2021.1. O evento tem por objetivo apresentar o Campus aos novos alunos, bem como prepará-los para o início das aulas, que ocorre no dia 14. As atividades serão transmitidas por meio do YouTube ou em salas virtuais do Google Meet.

A primeira atração será a Aula Magna, na quinta-feira, às 10h, com o professor do Departamento de Engenharia Mecânica, e ex-reitor da UFSC, Álvaro Toubes Prata. O tema da palestra será “A importância da engenharia em tempos de crise e na superação das dificuldades”. Neste período, também haverá o lançamento do novo site do Campus, que foi totalmente reformulado.

Na sequência, às 14h,  estão programados bate-papos dos coordenadores de cursos com os calouros. Já na sexta-feira, dia 11, a live “Tudo que você precisa saber para o primeiro dia de aula” vai apresentar alguns dos sistemas e sites que os estudantes utilizam para gerenciar sua vida acadêmica e para assistir às aulas on-line (IdUFSC, CAGR. Moodle).

Na parte da tarde, novamente às 14h, vai ao ar mais uma live, “Conheça o PIAPE Joinville: seu apoio para vencer o 1º semestre!”. A ideia é mostrar como funciona o Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes em Joinville, e seu cronograma de atividades para o semestre. No evento, os estudantes também vão conhecer  o serviço de Orientação Pedagógica do Campus, muito importante para ajudar o calouro com as dificuldades que possam surgir na adaptação ao ensino superior e aos conteúdos didáticos.

Mais detalhes da programação, e os links de acesso às transmissões, estão disponíveis na página: https://bit.ly/calouros2021_1

A UFSC Joinville também preparou um Guia de Calouros com informações úteis e adaptadas a este momento de ensino remoto. O guia pode ser acessado clicando aqui.

Comunicação Institucional – UFSC Joinville