Mestrado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos da UFSC Joinville recebe inscrições até 22 de junho

07/06/2021 10:56

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PPGESE), da UFSC Joinville, está com inscrições abertas para seleção de alunos regulares do curso de mestrado. Serão ofertadas até 15 vagas, nas linhas de pesquisa: Sistemas Embarcados e Sistemas Eletrônicos de Potência

Para a inscrição neste processo seletivo, o candidato deverá ser portador de diploma de nível superior nas áreas de Eletroeletrônica (Engenharias Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Controle e Automação, Biomédica e afins) ou Computação (Ciência da Computação, Bacharelado em Matemática Computacional, Engenharias de Computação, de Software e afins). Candidatos de outros cursos de graduação, nas áreas de Engenharias ou Ciências Exatas e da Terra, podem concorrer desde que atendam aos requisitos previstos no edital 04/2021/PPGESE.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho, conforme preenchimento de formulários e encaminhamento de documentação, descritos no edital citado acimaO mestrado é gratuito e de caráter presencial, ofertado no Campus de Joinville da UFSC. Entretanto, devido à pandemia de COVID-19, o curso irá ocorrer de forma remota neste momento.

Os alunos regulares do programa poderão se candidatar a bolsas de estudo, participar de projetos de pesquisas com grandes empresas, realizar intercâmbio para cursar disciplinas e/ou realizar estágio no exterior, dentre outras oportunidades.

Uma novidade neste ano é a reserva de vagas previstas pelas políticas de Ações Afirmativas da UFSC. Serão asseguradas vagas para candidatos negros (pretos e pardos), indígenas, e também para candidatos com deficiências.

Acesse o edital completo clicando aqui.

Saiba mais sobre o PPGESE no site.

 

Comunicação Institucional – UFSC Joinville