Mestrado em Engenharia e Ciências Mecânicas da UFSC Joinville recebe inscrições para alunos regulares até 28/03/2021

18/03/2021 15:00

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas (Pós-ECM), da UFSC Joinville, divulga nesta sexta-feira, 19 de março, o edital para seleção de alunos regulares do curso de mestrado.

Serão ofertadas até 32 vagas, nas áreas de concentração: Desenvolvimento de Sistemas de Engenharia, Materiais e Fenômenos de Transporte. Para a inscrição neste processo seletivo, o candidato deverá ser portador de diploma de nível superior em Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, ou Áreas Tecnológicas, com carga horária mínima de 2.400 horas.

As inscrições podem ser feitas até o dia  28 de março. O mestrado é gratuito e será ofertado de forma remota neste primeiro semestre de 2021, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Os alunos regulares do programa poderão se candidatar a bolsas de estudo, participar de projetos de pesquisas com grandes empresas, realizar intercâmbio para cursar disciplinas e/ou realizar estágio no exterior, dentre outras oportunidades.

Uma novidade neste ano é a reserva de vagas previstas pelas políticas de Ações Afirmativas da UFSC. Serão asseguradas vagas para candidatos negros (pretos e pardos), indígenas, e também para candidatos com deficiências.

Acesse o edital completo clicando aqui.

Saiba mais sobre o Pós-ECM no site e acompanhe novidades do programa no LinkedIn.

Comunicação Institucional – UFSC Joinville