ABS Awards Brasil 2020 premia estudantes de Engenharia Naval da UFSC Joinville

16/11/2020 09:23

Estudantes do curso de Engenharia Naval, da UFSC Joinville, foram premiados no ABS Awards Brasil 2020, promovido pelo American Bureau of Shipping (ABS), empresa multinacional que reconhece anualmente os estudantes deste curso na UFSC que tiveram melhor rendimento acadêmico nas categorias “Ensino” e “Pesquisa e Extensão”. A premiação ocorre no Campus de Joinville desde 2016 e considera o desempenho dos estudantes ao longo dos 2 semestres anteriores.

A edição de 2020 foi realizada na última sexta-feira, dia 13 de novembro, em uma transmissão no Canal da UFSC Joinville no YouTube. Além do reconhecimento, os estudantes receberão uma premiação em dinheiro. Conheça os alunos premiados:

Categoria Ensino

Prêmio 1: Aproveitamento acumulado

Critério: Alunos(as) nunca premiados(as) na Categoria Ensino, que já tenham concluído mais de 1.500 horas-aula do curso e que possuam, em sua primeira matrícula no curso, a maior média ponderada, incluindo as reprovações, obtidas em todas as disciplinas cursadas (i.e., IAA) até outubro de 2020.

Alunos premiados:
1º lugar: Giovanna Ambrosio de Souza (7ª fase), com IAA = 8,547
2º lugar: Hélio Valdevieso Catarin (6ª fase), com IAA = 8,543

Prêmio 2: Aproveitamento em disciplinas específicas

Critério: Alunos(as) nunca premiados(as) na Categoria Ensino, que tenham obtido a maior média, excluídas eventuais reprovações, considerando-se apenas as disciplinas: Hidrodinâmica Aplicada I, Arquitetura Naval II, Transporte Marítimo e Cabotagem, Estruturas Navais I e Processos de Soldagem.

Alunos premiados:
1º lugar: Rayza Yasmin de Oliveira Vicente, com média nas disciplinas de 8,60
2º lugar: Gabriel de Simas Asquel, com média nas disciplinas de 8,50

Categoria: Pesquisa e Extensão

Critério: Alunos(as) nunca premiados(as) na Categoria Pesquisa & Extensão, que tiveram desenvolvido atividades relevantes em Pesquisa & Extensão na área da Engenharia Naval e/ou obtido destaque em relação ao Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), nos semestres 2019-2 e 2020-1.

Alunos premiados: Empatados em 1º lugar, Gabriel de Simas Asquel, Jorge Miguel Bandeira de Oliveira e Lais Maria Oliveira de Siqueira.

A cerimônia contou com a participação de representantes do ABS dos escritórios de Itajaí, Tibério Augusto Teixeira, e do Rio de Janeiro, Cilene Viana. No evento, o atual Coordenador do Curso, prof. Luís Fernando Peres Calil, se despediu da função e deu boas vindas para os professores Viviane Lilian Soethe e Ricardo Aurélio Quinhões Pinto, que assumirão a coordenação e subcoordenação a partir de terça-feira, 17 de novembro de 2020.

Cerimônia de entrega do Prêmio ABS, com os estudantes vencedores, representantes o OBS e os professores Ricardo Aurélio Quinhões Pinto, Luis Fernando P. Calil e Viviane L. Soethe.

Comunicação Institucional – UFSC Joinville