Colóquios em C&T da UFSC Joinville promove live sobre Zen Budismo

27/04/2021 16:00

O projeto de extensão “Colóquios em C&T”, da UFSC Joinville, apresenta nesta próxima sexta-feira, dia 30 de abril, às 19h30, a live “O caminho Zen Budista: Uma perspectiva sobre a vida”, com o Monge Genshô. Na palestra, serão abordados conceitos do Zen budismo que podem ser aplicados na vida cotidiana. Sob esta ótica, serão também discutidos conceitos e técnicas que apontam na direção de um modo de vida integrador, não dualista, que promovem o bem estar, as ações colaborativas, respeitando diferenças e agregando valores.

A transmissão do evento será realizada no canal da UFSC Joinville, no YouTube. Os participantes poderão interagir por meio do chat, enviando perguntas que serão respondidas pelo Monge. O professor Eduardo De Carli da Silva, físico e doutor em Engenharia Mecânica, fará a mediação da live.

Sobre o palestrante:

Sensei Genshô é o sucessor do mestre japonês Dosho Saikawa Roshi, numa linhagem sem interrupção há mais de 2500 anos, desde o tempo do Buddha histórico. O ordenamento oficial aconteceu em 2005 e em 2011 foi-lhe concedido a transmissão dos ensinamentos, tornando-se sucessor da linhagem. Passou por períodos de treinamento nos Estados Unidos e no Japão. É autor do livro “O Pico da Montanha é onde estão os meus pés” traduzidos para o inglês, espanhol, francês e alemão. Na vida leiga desenvolveu sistemas para diversas empresas baseados nas teorias expressas no seu livro “O Princípio dos Interesses Coincidentes”. Construiu um legado de sucesso como consultor e palestrante com foco em gestão, trabalho no qual, há mais de 30 anos, aplica conceitos do modo de vida budista e os ensinamentos que pôde vivenciar com sua prática.

Colóquios em C&T da UFSC Joinville

Os Colóquios em C&T fazem parte de um projeto de extensão, organizado pelos professores Eduardo De Carli da Silva, Fabiano G. Wolf e Rafael Cuenca. É voltado à divulgação de Ciência e Tecnologia na UFSC Joinville, por meio da organização de colóquios, em diferentes categorias temáticas, tais como  Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), Inovação (I) e Entretenimento e Atualidades (EA).

A organização do evento destaca que o Zen budismo é uma prática não religiosa, que busca ajudar pessoas na busca do autoconhecimento e equilíbrio entre corpo e mente.

Serviço:

O quê: O caminho Zen Budista: Uma perspectiva sobre a vida”, com o Monge Genshô.
Quando: 30/04, às 19h30min
Onde: Canal da UFSC Joinville no YouTube
Mais informações: 

 

Comunicação Institucional – UFSC Joinville