Evento na área de pavimentação reúne profissionais e comunidade acadêmica

29/10/2019 14:31

O Grupo de Desenvolvimento e Pesquisa em Pavimentação (GDPPav) da Universidade Federal de Santa Catarina  – Campus Joinville – reuniu, nesta segunda-feira (28/10), participantes oriundos de vários locais do Brasil e de diversos segmentos profissionais e acadêmicos, para discutir sobre técnicas de formulação de misturas asfálticas e de dimensionamento de estruturas de pavimento.

As palestras técnicas foram ministradas pelo pesquisador-sênior Yves Brosseaud, do Institut Français des Sciences et Technologies de Transports, de l’Aménagement et des Réseaux (IFSTTAR), França. O evento contou ainda com a presença do Diretor Geral de Pesquisa e Planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/IPR), Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, que apresentou um painel sobre as perspectivas do DNIT quanto à implantação do novo método de dimensionamento de pavimentos para o Brasil.

Atuaram como parceiros do GDPPav o Laboratório de Transporte e Logística (UFSC/Florianópolis), CBB Asfaltos Ltda (Curitiba/PR), Programa PETER (LAPAV/UFRGS) e Equipe Infratec (UFSC/CTJ).