UFSC e IFSC divulgam resultado do Vestibular Unificado 2023

10/01/2023 10:48

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) divulgaram na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro, os resultados do Vestibular Unificado 2023. O listão com os nomes dos aprovados pode ser conferido em vestibularunificado2023.ufsc.br. A mesma lista também está colada no hall da Reitoria da UFSC.

A segunda chamada será publicada em 19 de janeiro.

Matrícula

Todos os candidatos classificados, tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre letivo, devem realizar a matrícula em duas etapas – ambas online. A primeira vai de 12 a 16 de janeiro. Nela, todos os aprovados devem fazer a confirmação de interesse de matrícula pelo site simig.sistemas.ufsc.br. Nesse período, também deve ser enviada a documentação para validação da autodeclaração (de pessoa com deficiência; de renda; e de indígenas ou de preto ou pardo – cota para PPI).

Já a segunda etapa, chamada de etapa documental, vai de 24 de janeiro a 10 de fevereiro. Nesse período, será necessário enviar os documentos, por e-mail, para as respectivas coordenadorias de curso.

Mais informações na portaria de matrícula.

Reopção

O processo de reopção para preenchimento das vagas não ocupadas vai de 12 a 16 de janeiro. Poderão candidatar-se gratuitamente à reopção os candidatos participantes do Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023 que não se classificaram em primeira chamada e que não foram excluídos do processo. Os candidatos poderão escolher qualquer curso da UFSC ou do IFSC que disponha de vagas remanescentes, independentemente da opção feita na inscrição do vestibular.

O edital completo do processo de reopção será publicado na quinta-feira, 12 de janeiro, no site vestibularunificado2023.ufsc.br.

Notícias UFSC