Estudantes de Engenharia Naval da UFSC Joinville são premiados no ABS Awards Brasil 2022

25/11/2022 10:41

Estudantes do curso de Engenharia Naval, da UFSC Joinville, foram premiados no ABS Awards Brasil 2022, promovido pelo American Bureau of Shipping (ABS), empresa multinacional que reconhece anualmente os estudantes deste curso na UFSC que tiveram melhor rendimento acadêmico nas categorias “Ensino”. A premiação ocorre no Campus de Joinville desde 2016 e considera o desempenho dos estudantes ao longo dos 2 semestres anteriores.

A edição de 2022 foi realizada na última terça-feira, dia 22 de novembro, na UFSC Joinville. Além do reconhecimento, os estudantes receberão uma premiação em dinheiro. Conheça os alunos premiados:

Categoria Ensino

Prêmio 1: Aproveitamento acumulado

Critério: Alunos(as) nunca premiados(as) na Categoria Ensino, que já tenham concluído mais de 1.500 horas-aula do curso e que possuam, em sua primeira matrícula no curso, a maior média ponderada, incluindo as reprovações, obtidas em todas as disciplinas cursadas (i.e., IAA) até outubro de 2020.

Alunos premiados:
1º lugar: Amanda Mikha Miyamoto  com IAA = 8,628
2º lugar: Pedro Quirinus de Ruijter com IAA = 8,535

Prêmio 2: Aproveitamento em disciplinas específicas

Critério: Alunos(as) nunca premiados(as) na Categoria Ensino, que tenham obtido a maior média, excluídas eventuais reprovações, considerando-se apenas as disciplinas: Hidrodinâmica Aplicada I, Arquitetura Naval II, Transporte Marítimo e Cabotagem, Estruturas Navais I e Processos de Soldagem.

Alunos premiados:
1º lugar: Maria Eduarda Rossetto Da Rosa , com média nas disciplinas de 8,8
2º lugar: Maria Eduarda Lobo Busse , com média nas disciplinas de 8,7

A cerimônia ocorreu de forma híbrida, com a participação online de representantes do ABS dos escritórios de São Paulo, Felipe, e do Rio de Janeiro, Cilene Viana. Também estavam presentes familiares dos premiados e professores da UFSC Joinville.

Premiados e professores da UFSC Joinville

Participação online dos representantes do ABS na cerimônia

Sub Coord. do curso de Eng. Naval Prof. Ricardo Aurélio,Amanda Mikha Miyamoto e Coord. do curso de Eng. Naval Profa. Viviane Soethe

Diretor Geral Prof. Diego Greff, Maria Eduarda Lobo Busse e Coord. do curso de Eng. Naval Profa. Viviane Soethe