UFSC Joinville lança podcast em rádio educativa

04/11/2022 14:05

O Campus de Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou o podcast Fala, CTJ!, projeto de extensão realizado pelo Centro Tecnológico de Joinville. No total, 14 programas já foram realizados e estão disponíveis no Spotify, assim como também são reproduzidos semanalmente na Rádio Educativa Joinville Cultural (105.1 FM). No ar desde abril, o projeto pretende ampliar a voz dos docentes, técnicos administrativos e alunos do Centro Tecnológico de Joinville e aborda assuntos ligados à ciência, à pesquisa, à tecnologia, à inovação, ao empreendedorismo e à educação.

O podcast é parte da parceria entre a UFSC e a Fundação Cultural de Joinville. Estabelecido em 2020, o convênio busca promover serviços de radiodifusão sonora, além de produzir, divulgar e transmitir programas e prestar serviços especializados. Também atende o atual Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSC, ampliando a visibilidade da Universidade em âmbito nacional e internacional com as divulgações das ações acadêmicas.

A inserção da UFSC Joinville em mídias sonoras objetiva posicionar a instituição nestes espaços de comunicação, considerando que o Brasil é o país que mais consome podcast no mundo e que esta mídia é uma relevante ferramenta de aprendizagem.

Confira a playlist do Fala, CTJ aqui.