UFSC Joinville debate mobilidade em itinerário do Novo Ensino Médio

25/07/2022 14:35

No dia 05 de julho, a Universidade Federal de Santa Catarina, representada pela Professora Drª Elisete Zagheni, Vice-Diretora do CTJ, e pelas equipes de competição Botcem e Fórmula Cem, esteve presente no Colégio Santos Anjos, em Joinville. Na ocasião, a escola convidou, dentro do itinerário Ciência e Tecnologia, o Centro Tecnológico de Joinville para discutir mobilidade, além de debater sistemas de transportes, sistemas veiculares e sistemas embarcados.  Nossos alunos das Engenharias também responderam, ao final, perguntas sobre os cursos da UFSC e sobre a vivência universitária, em uma troca muito rica de experiências.

Vale salientar que, no novo Ensino Médio, em vigor desde o início deste ano,  as disciplinas passaram a ser organizadas em quatro áreas de conhecimento, previstas na Base Nacional Comum Curricular – linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas – ou na formação técnica e profissional.

Turma reunida depois da aula

Equipe Botcem apresentando o tema ” Sistemas Embarcados”

Profa. Elisete Zagheni e a turma do 1º ano do Colégio Santos Anjos

Equipe Fórmula CEM apresentando a equipe