Prof. da UFSC Joinville participa da 4ª Semana do Planejamento (4 SePlan) em Brasília

11/04/2022 07:50

O Prof. Dr. Breno Salgado Barra, do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ), participou entre os dias 30 e 31 de março da 4ª Semana do Planejamento (4 SePlan). O evento ocorreu em Brasília, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), organizado pela Coordenadoria Geral de Planejamento (CGPlan) vinculada à Diretoria de Pesquisa e Planejamento (DPP), capitaneada pelo Prof. Dr. Luiz Guilherme Rodrigues de Mello.

Na ocasião, o Prof. Breno ministrou duas palestras abrangendo o tema “AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO VISCOELÁSTICO LINEAR DE MISTURAS ASFÁLTICAS NO DIMENSIONAMENTO DE PAVIMENTOS RODOVIÁRIOS SUBMETIDOS A CARREGAMENTO DINÂMICO”, sendo subdividas no aspecto técnico e gerencial do Termo de Execução Descentralizada (TED) celebrado entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o DNIT. O referido TED atua na proposição de soluções técnicas e ferramentas tecnológicas para o aprimoramento da proposta do Método de Dimensionamento Nacional (MeDiNa), e vem sendo executado em parceria pelos Laboratórios de Desenvolvimento e Tecnologia em Pavimentação (LDTPav), do Campus de Joinville; Transporte e Logística (LabTrans), na função de coordenação; e de Pavimentação (LabPav), ambos do Campus de Florianópolis.

O evento contou com a participação do público tanto na forma presencial quanto remota, a partir da transmissão em tempo real pela plataforma YouTube.

A sessão em que ocorreram as palestras do Prof. Breno pode ser acessada no link https://www.youtube.com/watch?v=FfF_UhYrvxE&t=11215s

Ministração de palestra

Rodada de discussões

Da esquerda para a direita: Rogério Calazans (DPP DNIT), Prof. Breno (LDTPav), Keyla Shinohara (LabTrans) e Galileu Santos (DPP DNIT)