Projeto de Extensão da UFSC Joinville, “Mulheres na Ciência”, é destaque no site da Secretaria de Estado da Educação

08/06/2021 13:31

O projeto “Mulheres na Ciência”, coordenado pelo professor Carlos Maurício Sacchelli, foi destaque de uma notícia publicada no site da Secretaria de Estado da Educação esta semana.

A reportagem destacou o andamento do projeto em três escolas da rede estadual e duas da rede municipal de Joinville, onde, desde o mês de maio,  grupos de alunas estão participando de oficinas de engenharia aeroespacial, energias renováveis, desenvolvimento de jogos educativos, robótica e introdução à programação.

A proposta foi selecionada pelo Edital de Meninas na Ciência, Engenharia e Programação do CNPq, e tem como objetivo principal discutir e refletir sobre o uso de várias tecnologias com as alunas e professoras de escolas, visando incentivá-las nas áreas de ciência e engenharia. “O incentivo através de experiências práticas com o auxílio de oficinas, equipamentos e projetos de pesquisa pode despertar o interesse pela área de Ciência e Tecnologia de jovens estudantes”, pontua o coordenador.

Além do professor Sacchelli, participam do projeto as docentes Tatiana R. Garcia, Janaína R. Garcia, Susie C. Keller e Vanessa A. Lima.

Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui.

Comunicação Institucional – UFSC Joinville