Empresa Júnior do Centro Tecnológico de Joinville, ESATI, é premiada em evento da FEJESC

20/02/2020 11:45

Após um período de reformulações na gestão interna e resolução de antigos problemas, a ESATI alcançou os resultados almejados para o ano de 2019 e foi reconhecida pelo Prêmio FEJESC nas categorias “Empresa Júnior de Alto Crescimento”, “Empresa Júnior Conectada” e “Empresa Júnior Impacto”. A premiação é realizada pela Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina, que reúne mais de 50 empresas e 600 empresários juniores no estado.

As categorias “Empresa Júnior de Alto Crescimento” e “Empresa Júnior Conectada” são concedidos às empresas que alcançam metas relacionadas a faturamento, número de consultorias prestadas, ações e projetos compartilhados com outras empresas juniores, entre outros critérios. Já a categoria “Empresa Júnior Impacto”, premia empresas que realizaram projetos cujos resultados contribuem para um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Além disso, a consultoria deve obter um alto índice de satisfação do cliente, mensurado pela metodologia NPS (Net Promoter Score).

A ESATI é uma empresa formada por alunos dos cursos de engenharias da Universidade Federal de Santa Catarina, no Campus de Joinville. Como parte do Movimento Empresa Júnior, não possui fins lucrativos. Atuando desde 2013, a empresa júnior fornece soluções em engenharia para micro, pequenas e médias empresas, a um baixo custo de projeto, com a orientação de professores do Centro Tecnológico de Joinville.

O bom desempenho da ESATI na área de empreendedorismo universitário soma-se a um outro resultado obtido pela UFSC em 2019. O “Ranking de Universidades Empreendedoras” elaborado pela Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, com base em pesquisa em todo o país, apontou a Universidade Federal de Santa Catarina como a mais empreendedora instituição de ensino superior do Estado e a 6ª do Brasil.

Comunicação Institucional UFSC Joinville