Gestão 2009 a 2012

Professor Acires Dias, Dr. – Diretor Geral

Currículo Lattes

Graduado em Engenharia Mecanica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1978), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1983) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Pos doutorado na University of Maryland, USA (2003). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Metodologia para desenvolvimento de produtos, focado nos atributos de confiabilidade, mantenabilidade, segurança e análise de risco, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto de produto, elementos de máquinas, gestão da manutenção.

Professor Alvaro Guillermo Rojas Lezana, Dr. – Diretor Acadêmico

Currículo Lattes

Graduado em Ingeniero Civil Químico – Universidad Catolica de Valparaiso Chile (1979), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1982) e doutorado em Escuela Téc.Superior de Ingenieros Indusstriales – Universidad Politécnica de Madrid (1995). Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Emprendedorismo, atuando principalmente nos seguintes temas: empreendedorismo, educação a distância via internet, empreededores, educação continuada e mestrado a distância.

Arquiteto Francisco Alexandre Sommer Martins – Diretor Administrativo

Graduado em Arquitetura pela Universidade de Brasília – UnB (1971), mestrado em Arquitetura com o tema “Produção do espaço universitário”, pela Escola de Engenharia de São Carlos – USP (1986) e especialização em Administração Universitária (1999), promovido pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras – CRUB e pelo Instituto de Gestão e Liderança Universitária – GLU da Organização Universitária Interamericana – OUI, com sede no Canadá. Atuou como arquiteto na Universidade Federal de São Carlos – UFScar por 27 anos, onde exerceu os cargos de Prefeito do Campus Universitário e de Diretor do Escritório de Desenvolvimento Físico. Em 2003 transferiu-se para a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, onde foi Chefe da Divisão de Projetos do Escritório Técnico Administrativo – ETUSC.