Compras

Objetivo

Realizar a gestão das compras de materiais (permanentes e de consumo) no âmbito do Campus de Joinville, consoante as normas vigentes e em regime de colaboração com o Departamento de Compras da Pró-Reitoria de Administração.


Administradora
Taiza Rodrigues | (47) 3204-7416 | (48) 3721-2640

Assistente em Administração | Pregoeiro
Ruan Carlos Colonetti | (47) 3204-7405 | (48) 3721-2193

E-mail:  


Atividades

  • Receber e promover a análise técnica das solicitações de compra de materiais (material permanente e de consumo, à exceção dos itens constantes do rol do Almoxarifado Central) advindas dos setores que integram o campus;
  • Efetuar exame prévio das solicitações de materiais, inclusive no que se refere à eleição do procedimento adequado a ser adotado para a efetivação da aquisição, fornecendo subsídios à Direção do campus acerca da oportunidade, da conveniência e da viabilidade da compra;
  • Conferir, instruir e acompanhar os autos dos processos de compra de modo a fazer constar todas as informações necessárias à aquisição;
  • Promover e/ou examinar as pesquisas de mercado que integram os processos de compras, indicando eventuais impropriedades técnicas e, quando possível, adotando as medidas aptas a sanar as irregularidades constatadas;
  • Atuar, conjuntamente com o Departamento de Compras da Pró-Reitoria de Administração, na perspectiva do aprimoramento contínuo dos procedimentos e atividades inerentes à aquisição de materiais;
  • Auxiliar e subsidiar o Departamento de Compras da Pró-Reitoria de Administração no que diz respeito ao planejamento, organização, condução e controle das atividades de compras de materiais de uso comum da Universidade (mobiliário corporativo, eletrodomésticos etc.);
  • Gerenciar as atas de registro de preços advindas das licitações promovidas pelo Campus de Joinville, inclusive no que se refere ao exame de pedidos de utilização das atas por parte de órgãos/unidades da UFSC e/ou por parte de outros órgãos e entidades da Administração Pública;
  • Examinar a viabilidade técnica e, se for o caso, instaurar, instruir e acompanhar procedimentos de aquisição de materiais por meio de adesão, de dispensa ou de inexigibilidade de licitação, assim como encaminhar pedidos de fornecimento de materiais licitados pela sede ou pelos outros campi da UFSC.

PROCESSO_DE_COMPRAS


COMPRA POR PROCESSO DE LICITAÇÃO

Documentos necessários a serem entregues ao Setor de Compras:

  • Solicitação de Material de Consumo/Material Permanente
  1. Modelo de Solicitação de Material de Consumo
  2.  Modelo de Solicitação de Material Permanente
  • Três (3) orçamentos válidos conforme modelo e com a descrição exata do material
  1.  Modelo de Solicitação de Orçamento
  • Autorização e indicação da origem dos recursos a serem utilizados (pode ser enviado para )

SOLICITAÇÃO DE MATERIAL DE ATAS VIGENTES NA UFSC


LINKS ÚTEIS