Grupo de Pesquisa em Pavimentação e Laboratório de Transportes e Logística da UFSC definem Acordos de Cooperação com Instituto Francês

10/11/2016 14:06

O Grupo de Desenvolvimento e Pesquisa em Pavimentação (GDPPav), em parceria com a equipe do Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans), ambos da UFSC, estiveram reunidos com o representante do Institut Français des Sciences et Technologies des Transports, de l’Aménagement et des Réseaux (IFSTTAR), D.R. Yves Brosseaud, nos dias 07 e 08 de novembro, em Foz do Iguaçú/PR, por ocasião da realização da 7a Conferência Internacional de Pesagem em Movimento (ICWIM7), para fins de tratativas sobre a construção de Acordos de Cooperação entre a UFSC e o IFSTTAR, este último considerado um dos mais avançados Institutos de Pesquisa do mundo e de vanguarda na área de Infraestrutura de Transportes, no âmbito de pesquisas referentes à concepção de estudos sobre as propriedades dos materiais e do dimensionamento das estruturas de pavimentos.

Como resultado das  reuniões realizadas foram definidos três Acordos de Cooperação Científica, os quais já foram encaminhados para assinatura da Direção Geral do IFSTTAR, e em breve serão apreciados pela Reitoria da UFSC. Representaram o GDPPav os professores Breno Barra, Yader Guerrero Pérez e Leto Momm, pertencentes à UFSC, e os pesquisadores Gustavo Otto e Keyla Shinohara pelo LabTrans.

Breno Congresso Pavimentação